Queijo Vegano de Amêndoas

Quando eu decidi para de consumir leite de vaca e derivados há alguns anos, uma das maiores dificuldades que enfrentei foi por causa dos queijos e iogurtes pois sempre fui tarada por eles. O leite em si eu nunca gostei. Nunca tomei. Minha mãe conta que desde os 2 aninhos que eu não aceitava mais o leite de vaca. E de fato, eu nunca bebi um copo de leite na vida… Nunca usei leite pra bater em vitaminas pois sempre achei o gosto estranho, enjoado…

Mas em contrapartida sempre gostei de queijos, iogurtes, coalhadas… Então a grande dificuldade foi me adaptar a uma vida sem eles. Para isso eu tive que adaptar e criar receitas que me agradassem, o que é bem difícil por eu ser um tanto quanto exigente quando o assunto é comida! RS rs rs… Isso mostra bem como não nego ás minhas origens nordestinas… Apesar de gostar de comida simples, eu gosto de comida bem feita, bem temperada… Feita com amor mesmo sabe, com atenção…

Então tenho testado receitas, adaptado ao meu gostinho e tem dado bem certo… Essa receita é prova disso. Esse queijinho não deixa nada a desejar aqueles queijos tipo minas frescal. Quando recheamos uma omelete ele até derrete.. fica bem cremosinho… Faça em casa pra você ver e depois me conta que eu faço questão de saber o que você achou! Para me contar o que achou da receita, basta comentar aqui no posto ou em qualquer rede social, ou ainda tirando uma foto e colocando a nossa hashtag–> #love2cookx .

Um super beijo

Cei Vasconcelos

 

Vamos aos ingredientes:

  • 2/3 xícara de Amendoas
  • 1 ½ xícara água
  • 3 colheres de chá de gelatina Agar-agár
  • 3 colher de sopa de azeite
  • ½ colher de sal
  • 1 pedacinho de alho triturado

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até fica bem triturado. Leve a mistura ao fogo e após ferver, mexa por mais dois minutos. Desligue o fogo e continue mexendo, Coloque em um potinho redondo para servir como forma, leve a geladeira e quando estiver durinho, desenforme e sirva.

 

Validade: 3 dias na geladeira

 

Assista ao vídeo que gravei do preparo da receita!!!

 

Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *