Nutricionista Fiama Borges fala sobre dietas low carb e vegetarianismo

Fiama BorgesJovem, esposa, empresária e empreendedora, a nutricionista Fiama Borges desenvolve um trabalho bastante voltado ao vegetarianismo e com forte ênfase no low carb. Em entrevista, a doutora Fiama fala sobre o poder dos vegetais nas dietas, a despeito da quantidade de carboidratos que eles possuem.

Para Fiama, um dos pontos mais importantes é o fato de os vegetais serem ricos em fibras, o que faz com que sejam indispensáveis em uma rotina alimentar voltada para o emagrecimento.

“Eles são carboidratos inteligentes, e por isso devem estar presentes tanto nas dietas low carb para vegetarianos quanto para não vegetarianos”, destaca Fiama.

Mas, avalia Fiama, não se deve retirar os carboidratos de uma dieta. O importante, segundo ela, é substituir por alimentos de boa qualidade nutricional e reduzir as porções. “Deve-se comer menos e evitar os carboidratos simples”, explica.

Sobre as gorduras, ela observa a força do azeite de oliva e, principalmente, do óleo de coco, como uma gordura saturada de alta qualidade.

“No que diz respeito aos óleos, castanhas e nozes são indispensáveis”, completa a nutricionista.

Para Fiama, as proteínas vegetais não podem nunca ser esquecidas. Tofu, cogumelos e oleaginosas devem sempre estar presentes nas dietas low carb dos vegetarianos, exemplifica.

Ainda de acordo com ela, o rito de que comer de três em três horas, tão utilizado por quem pensa em emagrecer, é um mito. “O low carb torna essa prática desnecessária. Quem pratica vai ter necessidade de comer de cinco em cinco horas, em média”, garante Fiama.

Assista ao vídeo com a entrevista completa concedida pela nutricionista Fiama Borges a Love to Cook.

Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *