Leite de Amêndoas

Eu simplesmente amo leite de amêndoas… e saber o quanto ele é nutritivo deixa tudo ainda mais gostoso! Hoje eu quero te contar alguns detalhes a mais para te incentivar a preparar essa delícia aí na sua casa para você e sua família.

Então valos la…

1. Ele ajuda a controlar o peso.

Uma xícara de leite de amêndoas contém apenas 60 calorias, em oposição a 146 calorias de leite integral, 122 calorias em 2 por cento, 102 calorias em 1 por cento, e 86 calorias em relação ao desnatado. Ele torna-se um ótimo substituto que irá ajudá-lo a perder ou manter o seu peso atual.

2. Ele mantém o seu coração saudável.

Não possui nenhum colesterol ou de gordura saturada em leite de amêndoa. Também é baixo teor de sódio e ricos em gorduras saudáveis ​​(como os ácidos graxos e ômega, normalmente encontrados em peixes), que ajuda a prevenir a pressão alta e doenças cardíacas.

3. Ele mantém os ossos fortes.

Enquanto ele não oferece mais cálcio do que o leite de vaca, leite de amêndoa oferece 30% da quantidade diária recomendada, bem como 25% da quantidade recomendada de vitamina D, reduzindo o risco de artrite e osteoporose e melhora a sua função imunológica. Além disso, esses dois nutrientes trabalham juntos para fornecer a saúde dos ossos e formação de dentes.

4. Ele mantém a sua pele brilhante.

Leite de amêndoa contém 50% da quantidade diária recomendada de vitamina E, que contém propriedades antioxidantes essenciais para a saúde da sua pele, como protegê-lo contra os danos do sol.

5. Reduz riscos de diabetes.

Leite de amêndosa (sem aditivos) é baixo em carboidratos, o que significa que não irá aumentar significativamente os seus níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes. Por causa de seu baixo índice glicêmico, o seu corpo vai utilizar os carboidratos como energia para que os açúcares não sejam armazenados como gordura.

6. Ele contribui para a força muscular e cura.

Embora o leite de amêndoas contém apenas 1 grama de proteína por porção, contém muitas vitaminas do complexo B, tais como ferro e riboflavina, ambas importantes para o crescimento muscular e cura.

7. Ele mantém a sua digestão em dia.

Leite de amêndoas contém cerca de um grama de fibra por porção, o que é importante para a digestão saudável.

8. Ele não contém lactose.

Cera de 25%  das pessoas tem intolerância à lactose, o que significa que elas têm dificuldade em digerir o açúcar do leite de vaca. Isso faz com que o leite de amêndoas seja o substituto adequado.

9. O gosto é melhor do que o leite de vaca.

Leite de amêndoas não tem gosto de leite de vaca, perfeito para aqueles que não gostam do sabor.  Bônus: ele é versátil, ou seja, você pode usá-lo em vez de leite de vaca em receitas que necessitam de leite. O leite de amêndoa não terá o mesmo sabor, mas terá a mesma consistência.

10. Ele não necessita de refrigeração.

Sabendo que você não tem refrigerar o leite de amêndoas, você será mais propenso a levá-lo consigo para o trabalho, ou para outros lugares.

11. É fácil de fazer.

Leite de amêndoas é uma perfeita alternativa para fazer em casa. É feito moendo finamente amêndoas e colocando-as num misturador com água, em seguida, filtrando a polpa com um coador para separar do líquido.

Agora que você ja sabe um pouquinho mais sobre todos os benefícios do leite de amêndoas, veja a receita abaixo ou assista o vídeo que gravei para você!

Super beijo e até mais!

INGREDIENTES

1 xícara de amêndoas cruas ( 200 ml)

4 xícaras de água (é uma receita básica, se quiser um leite mais encorpado, diminua a quantidade de água)

Essência de baunilha a gosto (é opcional, se não quiser, não precisa colocar)

UTENSÍLIOS

Liquidificador

Voal ou pano de prato

COMO FAZER

Escolha amêndoas de boa qualidade, produtos orgânicos sempre são uma melhor opção, pois esses produtos são livres de agrotóxicos e muito mais ricos em nutrientes.

Lave as amêndoas, encha um copo com elas, depois despeje as amêndoas em uma vasilha com água, com uma quantidade que dê para cobrir. Deixe as amêndoas de molho na água por no mínimo 6h, para começar o processo de germinação e aumentar a energia vital, importante para nosso organismo. Você pode colocar de molho antes de dormir, e deixar de um dia para o outro.

Após esse período, escorra a água e enxague as amêndoas. Coloque as amêndoas dentro do liquidificador, adicione a água filtrada e bata até ficar bem triturado. Se quiser um leite mais encorpado, coloque um copo a menos de água. Caso deseje, acrescente um pouco de essência de baunilha para dar aquele gostinho especial que só a baunilha consegue. Depois coe com um pano bem fininho, tipo voal ou , se não tiver, pode coar com um pano de prato limpinho.

E voillà, o leite está prontinho, e pode ser conservado tampado na geladeira por até três dias.

Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *