Leite dourado, uma bebida que cura e previne o cancer

A primeira vez que tive contato com essa receita foi por meio de um grande amigo que mora na Austrália e leva uma vida invejável, rs… O Flávio Serejo. Muito obrigada querido! Ele me enviou a receita pelo Instagram e eu me apaixonei imediatamente. Ele também tem uma empresa de sucos funcionais la em Byron Bay, a Good Juju, se quiserem curiar o Instagram da empresa dele clique aqui.

Logo assim que ele me falou da receita corri para preparar, o resultado foi espetacular. Confesso que diferente de tudo que eu já vi. O ingrediente principal nesta receita é açafrão ou cúrcuma. Ele contém curcumina, um polifenol identificado como o seu componente ativo principal e que apresenta mais de 150 atividades terapêuticas, que incluem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios e que combatem e previnem o câncer, sobretudo do intestino, do cólon, estômago, esôfago e de mama. Também se acredita que faz bem ao fígado.

O leite dourado é feito com de leite de coco, cúrcuma, mel e pimenta do reino, que tem origem na medicina Ayurvédica, da Índia. A cúrcuma é um tempero e corante, mas também tem diversas aplicações medicinais. Confira mais sobre suas propriedades medicinais neste artigo.

Benefícios adcionais

  • Anti-inflamatório, antioxidante, anti-séptico, analgésico.
  • Aumenta a imunidade.
  • Anti-cancerígeno.
  • Ajuda a manter os níveis de colesterol
  • Promove a saúde digestiva.
  • Desintoxica o fígado.
  • Regula o metabolismo e ajuda a emagrecer.
  • Regula a pressão alta.
  • Melhora a memória e função cerebral.
  • Cura diversas doenças da pele.
  • Melhora problemas neurológicos.
  • Reduz triglicérides.

Importante

Adicionando a pimenta do reino ao açafrão, nós aumentamos a biodisponibilidade da curcumina por 1.000 vezes, devido a uma propriedade da pimenta do reino chamado piperina. Essa mistura de açafrão e pimenta do reino em conjunto, aumentamos a absorção pelo corpo do açafrão até 2000%!

Como preparar o leite dourado

Primeiro, é preciso preparar a pasta de açafrão, que será a base da receita e que pode ser guardada na geladeira para preparar vários copos do leite dourado. Lembre que essa pasta dura até 15 dias na geladeira. Mas, ao fazer o leite, consuma-o imediatamente.

Faça parte da minha lista VIP e ganhe um ebook

Banner Site   Facebook cei-1

e receba, gratuitamente, todo o conteúdo inédito e o ebook Os Principios Básicos para Tornar sua Alimentação Mais Saudável.

Seu email está seguro comigo. Eu nunca envio spam.

Passo 1: Como fazer a pasta de cúrcuma

Ingredientes

3 colheres de sopa cheias de cúrcuma em pó

 1/2 colher de chá de pimenta do reino moída

1/2 xícara de água filtrada pura

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo bem. Quando a mistura se transformar em uma pasta, desligue o fogo e deixe esfriar. Depois, coloque a pasta de cúrcuma em um recipiente de vidro limpo e seco com tampa e conserve na geladeira.

Passo 2: Como fazer o leite dourado

Ingredientes

1 xícara de leite de coco fresco (250 ml) (veja a receita aqui)
1 colher de chá de óleo de coco (5 ml)
1/4 de colher de chá de pasta de cúrcuma (1,25 g)
Mel (para adoçar)

Modo de preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes. Leve ao fogo médio, mexendo sempre para não grudar. Logo antes de levantar fervura, desligue o fogo e sirva imediatamente.

 

Dicas

— Não use leite de vaca ou de soja para preparar essa receita, afinal, não devemos colocar veneno no remédio. Use sempre leites vegetais como o  de coco, amendoas, de arroz ou outro de sua preferência.
A pimenta é muito importante nessa receita, pois contém piperina, que facilita a absorção da curcumina presente na cúrcuma.
— O leite dourado também é considerado um tônico de beleza, fazendo bem para a pele e para os cabelos, além de prevenir o envelhecimento precoce.
— Consuma um copo médio de leite dourado morno antes de dormir, para ter um sono tranquilo e reparador.

 
Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *