Leite de coco caseiro

Definitivamente o leite de coco é o meu queridinho! Na minha opinião é o mais gostoso, o mais saudável e ainda o mais fácil de fazer pois não precisa ficar de molho por várias horas antes.

O leite de coco pode e deve ser utilizado de várias maneiras. Use para substituir o leite de vaca ou água em qualquer preparo ou receita, tais como batidas de frutas e vitaminas tornando-as ainda mais deliciosas e especiais.

Ele também pode ser utilizado para substituir o creme de leite em receitas salgadas e ainda vai perfeitamente bem com café!

E se você quiser se aventurar em receitas mais exóticas, lembre-se que o leite de coco é um ingrediente-chave de grandes cozinhas como a Thailandesa e as de outros países da África e do Sudeste Asiático.

Aqui em casa, eu uso leite de coco para praticamente tudo, as vezes uso para preparar peixe ou até frango caipira. Basta substituir a água pelo leite de coco para cozinhar desde o início do preparo da receita. Fica maravilhosoooooo!

E se eu for listar aqui pra você todos os benefícios do leite de coco, aposto que você ficará ainda mais apaixonada por ele! E como é exatamente isso que eu quero, te incentivar a gostar de algo que te faz tão bem, eu vou listar aqui pra você alguns dos muitos benefícios desse leite delicioso pra você.

1. Fonte de minerais

É uma excelente fonte de minerais, raros no leite de vaca e em outras bebidas que tentam simular o leite; é especialmente uma boa fonte de antioxidantes naturais como o selênio e o magnésio e também de micronutrientes essenciais tais como potássio, ferro e zinco.

2. Fonte de vitaminas

É, também, uma fonte de vitaminas C e E, que são também antioxidantes poderosos que nos protegem dos efeitos dos radicais livres.

3. Contém gorduras “boas”

Ele é composto por ácido láurico, cáprico e caprílico, que apesar de ser uma gordura saturada, foi demonstrado útil na diminuição dos níveis de LDL(colesterol ruim) em favor do HDL (colesterol bom).

4. Funções antibacterianas, antifúngicas e antivirais

O ácido láurico ainda tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, melhorando a resposta imunológica do nosso organismo. Ele mantem as bactérias que moram nos nossos intestinos, como o H. Pylori e a Candida albicans, num equilíbrio saudável, além de combater ao vírus que causa a herpes e até mesmo o HIV. Pacientes HIV positivos que se tratam com óleo de coco extra virgem, tem sua carga viral diminuída com o tempo e em alguns casos até pode zerar (negativar) pois ele inibe a enzima transcriptase reversa do vírus.

Se você quiser ver o artigo completo sobre esses estudos clique aqui.

5. Aumentar a saciedade

É um grande regulador da saciedade: um estudo demonstrou que as gorduras especiais do leite de coco nos levam a consumir uma média de 256 calorias a menos por dia. Isto também se dá por causa das fibras contidas no leite de coco, em contraste com o leite de vaca, que não contém fibras.

6. Acalma o refluxo gastroesofágico

Um copo de leite de coco é um remédio natural eficaz para aliviar os sintomas de
refluxo ácido.

 

Veja no vídeo abaixo como fazer o leite de coco em casa.

 

Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *