Esporte e treino na vida real, segundo a nutricionista e atleta Denise Ramos

Denise Ramos -8Muitos falam que é difícil fazer dieta ou não têm tempo para frequentar uma academia. Entretanto, ao mesmo tempo, a busca por um corpo, digamos, perfeito também é muito frequente. Ou seja, muita gente quer estar com um corpo bacana, estar em forma, mas ao mesmo tempo esbarra na correria do dia a dia, que mina a motivação e consome o tempo das pessoas.

Entre as dúvidas que surgem, uma das mais levantadas é como conciliar o dia a dia corrido de trabalho e demais obrigações com uma dieta e treino frequentes. E foi para tirar essa e outras dúvidas que eu convidei a nutricionista e atleta de fisiculturismo Denise Ramos. Ela deu dicas práticas e objetivas sobre como o esporte e dieta podem ser incluídos na vida real em nosso dia a dia. Denise explicou que a palavra chave é organização e disciplina. “Se a pessoa for organizada e disciplinada, vai conseguir fazer sua dieta e treino regularmente, mesmo saindo de casa muito cedo e voltando tarde da noite. O importante é se organizar”, explicou.

Segundo a nutricionista, é completamente possível para todos levarem um estilo de vida saudável. O que é preciso fazer, de fato, é decidir. “Se você quer mudança, é necessário mudar. Mudar e abandonar os velhos hábitos. E não enxergar como escravidão ou algo ruim o hábito de frequentar uma academia, ou fazer esportes e dieta. Se você quer resultados diferentes, ser fisicamente ativo e reduzir gordura ou ganhar massa muscular, a dieta e o treino precisam ser diários e constantes. De outra forma fica impossível atingir esses resultados”, alerta Denise.

Dra. Denise ainda explicou como se tornar um atleta de fisiculturismo. E se há relação entre tipo de dieta e tipo de atividade física. E, para finalizar, respondeu a pergunta que sempre faço aos meus entrevistados: atualmente, de acordo com tudo que ela estuda e pesquisa, qual é a melhor dieta para perda de peso de maneira saudável?

Assista ao vídeo completo da entrevista abaixo e veja essas questões  e muito mais.

— Cei Vascocelos

Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *