Dr. Ícaro Alves Alcântara fala sobre os motivos para o ganho de peso, lactose, soja, gluten e emagrecimento saudável

Recentemente assumi a coluna de saúde de uma nova revista de variedades de Brasília e para as matérias que irei publicar nesta revista, eu farei questão de trazer nomes de peso para desmistificar assuntos polêmicos sobre saúde, atividade física e emagrecimento saudável. Sempre irei me basear em fatos concretos e estudos recentes, ensaios clínicos randomizados e meta-análises sobre o que é de fato saudável para você e sua família.

Quando falo em nomes de peso, me refiro a profissionais que não param no tempo, que se atualizam e praticam uma medicina que busca tratar o paciente e não a doença. A doença é fruto de vários fatores se não como causa direta, sim, certamente, como modificadores da mesma. Assim a personalidade do paciente, o âmbito familiar, a cultura, o entorno social sugerem que a doença se exprima de modo diferente em cada paciente. Não existem apenas doenças, existem doentes. Ou seja, a doença se encarna em cada paciente de modo personalíssimo e, ao meu ver, o médico da atualidade tem que estar preparado para amparar seu paciente e o orientar de forma individual e única.

Hoje tive o prazer de entrevistar um médico que acompanho o trabalho e admiro muito, o médico homeopata com pós graduação em medicina ortomolecular, Dr. Ícaro Alves Alcântara.

Dr. Ícaro é um médico jovem mas com uma bagagem e vontade de ajudar o próximo enormes. Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília, especialista em Homeopatia pela Associação Médico Homeopática Brasileira e pós-graduado em Estratégia Ortomolecular e Nutrologia Esportiva. Já atendeu mais de 20 mil pacientes e, além de clinicar, ministra palestras sobre saúde e “medicina do estilo de vida”, um conceito ainda novo no Brasil que propõe a promoção da qualidade de vida e a da saúde por meio da adoção de hábitos e atitudes simples.

Nós falamos sobre os motivos do ganho de peso na atualidade, quais são os principais fatores que contribuem para a obesidade. Também falamos sobre glúten, e o porque de alguns profissionais sugerirem que seu consumo é seguro e tudo não passa de moda quando na verdade o glúten é, segundo estudos científicos, apontado como o principal causador de várias síndromes metabólicas.

Falamos, ainda, sobre o consumo de lactose e emagrecimento saudável.

Assista a entrevista e confira.

Para visitar o site do Dr.Ícaro, clique aqui.

Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *