Conceitos e Pilares da “nova medicina” segundo Dr. Denis Furtado

Uma entrevista programada para durar uma hora se transformou facilmente em quatro horas. Também pudera. O assunto nunca se esgotava, com o Dr. Denis Furtado, médico que atua nas Clínicas Saúde e Beleza, com sede em Brasília e filiais em São Paulo e Rio de Janeiro.

Dr. Denis explicou sua visão em relação à atual prática médica, chamada de nova medicina, e a diferença da velha medicina. De acordo com o médico, a nova medicina é aquela praticada com ousadia, que se atualiza e que busca respostas que já existem há muito tempo.

A rigor, a nova medicina teria de ser a medicina velha, pois ela busca a saúde na alimentação, e isso Hipócrates já falava 460 anos antes de Cristo. “Então, quando falamos em equilíbrio hormonal, desintoxicação celular que já envolve receptores hormonais, a gente está falando de uma medicina que foca o todo do paciente. Ou seja, ela não foca a doença, e isso envolve muitos paradigmas laboratoriais e de indústrias farmacêuticas. É interessante como querem castrar a medicina e colocar a medicina nova como atual. Essa prática veio do uso de remédios, avanços tecnológicos e de exames clínicos”, explicou Furtado.

Dr. Denis deu uma verdadeira aula sobre os meios para conquistar e manter uma boa saúde. Em sua entrevista, explicou sobre implante hormonal, ou o famoso chip da beleza, que nada mais é do que uma via diferente a ministração de modulação ou equilíbrio hormonal. A metodologia pode ser feita via oral, tópica, injetável ou por meio de um implante na pele.

Furtado citou as reações para cada um dos métodos. “Qualquer hormônio administrado via oral vai ter passagem hepática e sobrecarregar o fígado, assim como os injetáveis. Diferentemente do que ocorre com os implantes, que são absorvidos pelo organismo sem sobrecarregar nenhum órgão”, explicou, considerando ser esta a melhor opção.

Muitos outros temas foram abordados e explicados com maestria pelo jovem e dedicado médico, como os principais pilares do câncer, alimentos inflamatórios e uma boa alimentação, por exemplo.

O Dr. Denis Furtado explicou ainda quais as diferenças entre hormônios bioidênticos e sintéticos, desintoxicação celular e esclareceu que, ao contrário do que tem sido propagado, alimentos transgênicos fazem muito mal à saúde. Ele condenou o consumo.

Assista à entrevista completa abaixo.

Please follow and like us:

Mensagens

Um comentário sobre “Conceitos e Pilares da “nova medicina” segundo Dr. Denis Furtado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *