Chá de canela e banana que funciona como remédio para dormir

Todos nós, em algum momento da vida, temos dificuldade para dormir. Seja por stress, ansiedade ou qualquer outro motivo. Comigo, o que de vez em quando tira meu sono durante a noite é a ansiedade.
E como sou avessa à remédios de farmácia, procuro sempre alternativas naturais para todos os problemas de saúde que enfrento, sempre dou preferência aos chamados remedinhos caseiros.
Eu quero que você saiba que eu transformei em minha missão de vida, pesquisar e levar mais conhecimento e conscientização sobre a importância de uma boa alimentação em nossa vida e saúde. E muita coisa tem me deixado feliz nessa nova jornada que faço diariamente, eu vibro de alegria com cada descoberta que faço.

FAÇA PARTE DA MINHA LISTA VIP

SE VOCÊ QUER FICAR POR DENTRO DE TODAS ESSAS DESCOBERTAS QUE FAÇO DIARIAMENTE, SE INSCREVA NA MINHA LISTA VIP, POIS EU SEMPRE COMPARTILHO TUDO COM MEUS SEGUIDORES POR EMAIL.

privacy Fique tranquilo. Eu nunca envio spam.

Nunca havia ficado tão claro o quanto o sono é incrivelmente importante para a nossa saúde, e olhe que isso nos é falado há décadas. Independente da sua idade, ter uma noite de sono mal dormida pode causar uma série de problemas de saúde! Problemas com o sono estão diretamente ligados hipertensão, problemas do coração e cérebro.

Com a privação do sono crescendo cada vez mais por vários motivos, dentre eles o stress, muitos estão procurando soluções para não só melhorar a qualidade do seu sono, mas também para adormecer em primeiro lugar. É surpreendente quando paramos pra pensar como muitos de nós pouco antes de dormir ainda estamos vidrados em nossos celulares, tablets, computador ou TVs logo. Esse hábito é extremamente prejudicial ao nosso sono. Por causa da luz azul que estes aparelhos emitem, assistir ou usar esses aparelhos antes de dormir, diz ao nosso cérebro que ainda é dia, o que o impede de o nosso cérebro de liberar melatonina – o hormônio do sono, que regula nosso relógio biológico.

A solução ideal seria parar de usar o celular, tablets ou televisão algumas horas antes de dormir. Mas se isso não for possível, baixe um aplicativo bloqueador de tela azul que vai cortar a luz azul de sua tela para que o seu cérebro saiba que horas realmente são.

Então, você está dormindo o suficiente? A seguir estão alguns dos sintomas mais comuns de distúrbios do sono:

Perda de memória
Depressão e ansiedade
Cansaço pela manhã
Acordar muito cedo
Falta de concentração

Dormir o suficiente pode aumentar a sua saúde de muitas maneiras:

Melhora o sistema imunológico
Aumenta o bem-estar mental e a concentração
Aumenta o desejo sexual e fertilidade
Melhora o humor

Antes de você tomar um comprimido para dormir, o que normalmente não é uma boa idéia, tente remédios naturais, mude seu estilo de vida, e não se esqueça do seu emocional.

Foi pensando em alternativas naturais que eu trouxe essa receitinha para você. Ela é super natural e deliciosa. Eu particularmente adoro e pra mim funciona super bem.

Os ingredientes são super simples, assim você provavelmente já os tem em casa, e leva apenas alguns minutos para se preparar.

Ingredientes:

1 banana (Orgânica)
Uma pitada de canela
300ml de água

Modo de fazer:

Fatie as bananas com casca e coloque em uma panela com água fervente. Deixe fervendo por 10 minutos, em seguida, despeje a água através de uma peneira em um xícara de chá.

Adicione a canela a gosto e voillà, está prontinho para consumir.

Este chá de canela da banana deve ser consumido uma hora antes de ir dormir.

Bananas contêm quantidades elevadas de vitamina C, fibras, potássio e magnésio, e todos estes minerais ajudam a nutrir seu corpo erelaxar seus músculos de modo que o resto do trabalho é apenas com você mesmo, permitindo a si mesmo e sua mente se acalmar.

Notas adicionais sobre o sono

Um interessante estudo avalioi o sono e eventos cardiovasculares tais como ataques cardíacos e derrames. Durante 10-15 anos de acompanhamento, pessoas que tinham sonos de curta duração (menos de 6 horas) tiveram 23% maior risco de doença arterial coronariana em comparação com pessoas que tinham noite de sono normais (mais de 7 horas), mesmo após o ajuste para todos os outros possíveis fatores. pessoas que tinham má qualidade do sono teve um 79% maior risco de doença cardíaca quando comparado com pessoas com qualidade de sono normais. Foi avaliado também a quantidade de horas dormidas e chegou-se a conclusão que dormir mais de 9 horas não forneceu nenhum benefício. [

Os dados de 1964 encontrou aquelas pessoas que dormiam 7-8 horas teve a menor chance de morrer durante um período de 3 anos de acompanhamento.

Um estudo realizado em 2006 demonstrou que a falta de sono duplica o risco de hipertensão.

Fontes

h/t: http://lexiscleankitchen.com/

[2] SLEEP 2011;34(11):1487-1492.

[3] Am J Hypertens. 2013 Jul;26(7):903-11. Hypertension. 2006 May;47(5):833-9.

Please follow and like us:

Mensagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *